g2h

sábado, 22 de setembro de 2012

Alimentação escolar Vitória ES traz

Alimentação escolar Vitória ES traz transparência através de um conselho que acompanha criação de cardápios, então fique sabendo que.
O Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Vitória (CAE) é o mais antigo do Espírito Santo, atuando no acompanhamento e formulação dos cardápios e da alimentação escolar na rede municipal de ensino desde 1995.

 Em 2009, a resolução 38/2009 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) regulamentou a atuação do órgão com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O CAE é formado por 14 representantes, sendo sete titulares e sete suplentes: um representante do Poder Executivo e um do Legislativo, eleitos pela mesa diretora dos seus respectivos poderes; um da sociedade civil, escolhido pelo Conselho Popular de Vitória; dois professores, eleitos em assembleia do órgão de classe; e dois pais de alunos, definidos em assembleia do Conselho de Escola.

 Os suplentes de todos os conselheiros são selecionados pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória (Seme).

 O mandato é de quatro anos. Decreto Municipal de 2010 determina a atual composição do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. vitoria.es.gov.br Foto Carlos Antolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares